Açoriano Oriental
Ban Ki-moon quer Cimeira sobre Mudanças Climáticas em Setembro
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou hoje a intenção de realizar uma cimeira de chefes de Estado e governo sobre Mudanças Climáticas em Setembro de 2009, à margem da próxima Assembleia-Geral a organização.
Ban Ki-moon quer Cimeira sobre Mudanças Climáticas em Setembro

Autor: Lusa/AO Online
O secretário-geral da ONU falava aos jornalistas em Poznan, Polónia, onde decorre a XIV Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, que decorre desde 01 de Dezembro e reúne representantes de 190 países.

    “Vou propor a realização de uma cimeira centrada nas mudanças climáticas, à margem da 64/a Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque (2009)”, revelou Ban Ki-moon, frisando a importância da participação dos chefes de Estado e governo dos 192 países-membros da organização.

    Ban Ki-moon marcou hoje presença na cidade polaca onde, para sexta-feira, está previsto o início das negociações a nível ministerial de um novo acordo global contra as alterações climáticas, para ser aprovado em Copenhaga, em Dezembro de 2009.

    Este acordo dará seguimento ao Protocolo de Quioto de 1997, que expira em 2012.

    A principal meta do acordo é a redução, pelos países industrializados, de cinco por cento das suas emissões de gases com efeito de estufa, comparativamente aos valores de 1990.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados