Açoriano Oriental
Azores Airlines aluga avião Boeing 737-800 à espanhola Air Europa

A Azores Airlines fretou um avião Boeing 737-800 à Air Europe durante o mês de setembro, com o intuito de substituir o Airbus A320 que se encontra em manutenção

Azores Airlines aluga avião Boeing 737-800 à espanhola Air Europa

Autor: Carolina Moreira

A Azores Airlines fretou, em regime ACMI, um avião Boeing 737-800 da companhia espanhola Air Europa durante o mês de setembro, com o objetivo de substituir uma aeronave Airbus A320 que se encontra indisponível devido a trabalhos de manutenção, avança o site NewsAvia.


O avião com a matrícula EC-LYR, chegou a Ponta Delgada ao início da madrugada do passado domingo, dia 1 de setembro, tendo iniciado nesse dia as viagens ao serviço da Azores Airlines com um voo Ponta Delgada-Lisboa.


Na terça-feira, dia 3 de setembro, a aeronave espanhola realizou os voos Ponta Delgada-Frankfurt (S4560) e Frankfurt-Ponta Delgada (S4561).


Em declarações ao site noticioso, o Grupo SATA afirmou que, “por forma a assegurar a operação aérea, há a necessidade de reforçar a capacidade existente, uma vez que o mês de setembro, continua a ser um mês de muita pressão da procura, pois para além de ainda corresponder ao período de verão IATA, coincide com regressos/idas de férias e com período de regresso às aulas ou ingresso no ensino superior”.


A empresa adiantou ainda que, no que a fretamentos diz respeito, a SATA manterá apenas o que já estava previsto no planeamento do verão IATA 2019, ou seja, uma frequência semanal entre a ilha Terceira e a cidade de Oakland, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, operado em regime ACMI, que foi iniciada em julho e termina a 17 de setembro deste ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados