Droga

Apreensões de cocaína diminuíram em Portugal e Espanha em 2008

As apreensões de cocaína em Portugal e Espanha caíram em 2008, devido ao estabelecimento recente de novas rotas na entrada desta droga na Europa, segundo o relatório de 2009 da Autoridade Internacional de Controlo de Estupefacientes (AICE), divulgado esta quarta-feira.


Segundo a AICE (INCB, na versão inglesa), organização das Nações Unidas, em 2008 a quantidade de cocaína apreendida na Europa caiu "consideravelmente" comparando com anos anteriores, que se caracterizaram por apreensões recorde.

"Esta diminuição considerável no total de cocaína apreendida na região é, em primeiro lugar, atribuída ao facto de se terem registado poucas apreensões em Portugal e Espanha, dois dos principais pontos de entrada da droga, durante dois anos consecutivos", lê-se no relatório.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.