Açoriano Oriental
André Lima será o embaixador do campeonato
André Lima, o jogador português com mais internacionalizações no futsal, vai ser apresentado hoje como embaixador do Campeonato da Europa de 2007

Autor: Lusa/AO
André Lima, o jogador português com mais internacionalizações no futsal, vai ser apresentado hoje como embaixador do Campeonato da Europa de 2007, que decorrerá de 16 a 25 de Novembro, em Gondomar e em Santo Tirso.
O habitual capitão da selecção, sujeito a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito há mais de dois meses, está impossibilitado de actuar no Europeu organizado em solo português pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pela UEFA.
O jogador do Benfica, que contabiliza 111 internacionalizações e o mesmo número de golos na selecção, é uma referência da modalidade e a organização do torneio entendeu nomeá-lo embaixador, numa cerimónia em que será também apresentado o troféu oficial.
"Estou muito triste e decepcionado por não poder jogar, pois vinha a trabalhar para poder estar presente no Europeu, mas a lesão foi uma contingência e vou acompanhar a selecção e estar presente", referiu André Lima, que não vai dispensar palavras "de estímulo" à equipa portuguesa.
André Lima, que só deverá regressar à competição em Janeiro do próximo ano, esteve hoje a assistir à sessão de treino da selecção realizada hoje à tarde, no Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos.
Apenas Alex não participou no treino ministrado pelo técnico Orlando Duarte, uma vez que ainda se encontra impossibilitado de trabalhar com os companheiros devido a lesão.
O guarda-redes efectuou uma ecografia à coxa direita e o exame a revelar uma microrrotura que não revela preocupações para o corpo clínico, que considera lesão a recuperável para o atleta poder alinhar no Europeu.
Pedro Costa sentiu uma indisposição gástrica no início do segundo apronto do dia, mas foi reintegrado a meio da sessão, de hora e meia de duração. 
A selecção portuguesa integra o Grupo A, juntamente com a Itália (o primeiro adversário, a 16 de Novembro), a República Checa e a Roménia, enquanto Espanha, detentora do título europeu, Rússia, Sérvia e Ucrânia compõem o agrupamento B.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados