Açoriano Oriental
Adiamento da alta velocidade representa atraso de quatro anos
A Federação da Construção não ficou surpreendida com o adiamento por dois anos das linhas de alta velocidade ferroviária Liboa-Porto e Porto-Vigo, mas advertiu que, em termos de execução de obras, este adiamento será, no mínimo, de quatro anos.

Autor: Lusa / AO online
O adiamento foi anunciado hoje pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, na conferência de imprensa em que apresentou as principais linhas do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), mas não surpreendeu a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e das Obras Públicas (FEPICOP).

"Não é uma surpresa. Já havia claramente indícios de que estas linhas [Lisboa-Porto e Porto-Vigo] estariam adiadas", disse à agência Lusa o presidente da FEPICOP, Ricardo Pedrosa Gomes.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.