Açoriano Oriental
Justiça
Adepto proibido de frequentar estádios durante um ano
O adepto do Benfica que agrediu o árbitro assistente no encontro frente ao FC Porto, no passado mês de Setembro, foi proibido de frequentar recintos de futebol por um período mínimo de um ano.

Autor: Lusa/AOonline
"Foi condenado na impossibilidade de acesso a recintos desportivos na modalidade de futebol e uma pena de multa por crime de invasão que pode ser convertida em prisão se não pagar. Foi uma sentença adequada ao caso", disse à Lusa a advogada do árbitro, Maria João Fortunato, à Agência Lusa.

    O incidente ocorreu durante o jogo da segunda jornada da Liga , quando o adepto Carlos Bernardo Santos irrompeu pela lateral do relvado do Estádio da Luz e agrediu o assistente, José Ramalho, no pescoço, antes de ser detido por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) no local.

    A sentença foi hoje conhecida no Tribunal da Pequena Instância Criminal de Lisboa, numa sessão que contou com a comparência do adepto "encarnado" enquanto o árbitro assistente esteve ausente.

    Carlos Bernardo Santos foi igualmente condenado a uma pena de prisão pelo crime de ofensas à integridade física qualificada, que será substituído por dias de multa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados