Transportes

Actividade aérea, marítima e ferroviária continua em queda

A actividade dos transportes em Portugal continuou em queda no terceiro trimestre, com todos os modos - aéreo, ferroviário e fluvial - a perderem passageiros, indicam dados divulgados esta segunda-feira  pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).


De acordo com o relatório trimestral sobre a Actividade dos Transportes do INE, entre Julho e Setembro, o movimento de passageiros nos aeroportos nacionais recuou 2,5 por cento face a igual período de 2008, para 8,9 milhões de passageiros.

"Faro foi o aeroporto do Continente que registou o maior decréscimo homólogo no movimento de passageiros (4,6 por cento)", à semelhança do que aconteceu nos dois trimestres anteriores, refere o INE.

Já os aeroportos de Lisboa e Porto registaram quebras homólogas de 2,2 e 3,2 por cento, respectivamente.

Nas regiões autónomas, o movimento de passageiros recuou 3,3 por cento no aeroporto da Madeira e 4,7 por cento no aeroporto João Paulo II (Ponta Delgada).
PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.