Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 19 novos casos positivos

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.376 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região, foram diagnosticados 19 casos positivos de Covid-19, dos quais um na ilha de Santa Maria, 11 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

Açores registam 19 novos casos positivos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da Autoridade de Saúde Regional (ARS), na ilha de São Miguel e no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, foram diagnosticados oito casos positivos, respeitantes a cinco indivíduos do sexo feminino, com idades entre os cinco e os 33 anos, e três indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 16 e os 33 anos.

Foram ainda diagnosticados, na ilha de São Miguel, duas mulheres com 29 e 58 anos, encontrando-se ambos os casos em investigação epidemiológica.

Foi detetada uma nova cadeia de transmissão em Ponta Delgada, tendo sido diagnosticado uma mulher de 69 anos, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado.

Na ilha Terceira e no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, foram diagnosticados quatro indivíduos do sexo feminino, com idades entre os sete e 62 anos de idade, e dois indivíduos do sexo masculino, com 34 e 63 anos.

No que diz respeito aos casos diagnosticados nas ilhas de Santa Maria e das Flores, tratam-se de dois homens, com 31 e 32 anos respetivamente, não residentes, com história de ligação aérea com o exterior da Região, que após o teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado após o sexto dia, obtiveram resultado positivo para a Covid-19.


42 recuperações nas últimas 24 horas

Foram registadas 42 recuperações na Região nas últimas 24 horas, das quais 40 na ilha de São Miguel, uma na ilha Terceira e uma na ilha do Faial, elevando o número total de casos recuperados na Região para 436.


25 cadeias de transmissão ativas

A Região conta com 14 cadeias de transmissão extintas e 25 cadeias de transmissão ativas, sendo 18 na ilha de São Miguel, cinco na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.

Até ao momento, foram detetados na Região 835 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 436 casos recuperados e 305 casos positivos ativos, dos quais um na ilha de Santa Maria, 228 na ilha de São Miguel, 71 na ilha Terceira, dois na ilha de São Jorge, dois na ilha do Faial e um na ilha das Flores.

Em termos de internamentos, encontram-se nove pessoas internadas no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada e quatro no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo.

Em vigilância ativa estão 2533 pessoas.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados