Açoriano Oriental
Covid-19
Açores prolongam calamidade pública em cinco ilhas até 23 de dezembro

O Governo dos Açores anunciou esta segunda-feira a prorrogação até ao dia 23 deste mês da situação de calamidade pública nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial por causa da Covid-19.

Açores prolongam calamidade pública em cinco ilhas até 23 de dezembro

Autor: Susete Rodrigues/Lusa/AO Online

A informação consta de nota enviada à imprensa no seguimento de uma reunião do Conselho de Governo ocorrida na noite de domingo.

Além da prorrogação da declaração da situação de calamidade pública naquelas cinco ilhas - com ligação direta ao exterior da região -, foi prolongada a situação de contingência na Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo.

Foi também prorrogado o encerramento dos Centros de Convívio e suspensão de visitas a utentes de Estruturas Residenciais para Idosos, salvo situações excecionais, com limitação a um visitante, em horário restrito; a suspensão de todas as deslocações, interilhas e para fora do arquipélago, de trabalhadores da administração regional, salvo se "absolutamente imprescindíveis, com a recomendação a outras entidades públicas e privadas da Região que adotem iguais procedimentos, sem prejuízo das deslocações dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos".

Ficam ainda suspensas as deslocações ao arquipélago de entidades externas solicitadas pela administração regional, incluindo institutos públicos e empresas públicas, salvo se "absolutamente imprescindíveis e desde que autorizadas pela Autoridade de Saúde Regional; a realização de eventos públicos promovidos pela administração regional e também a suspensão da abertura ao público em eventos e competições desportivas".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados