Açoriano Oriental
Açores mostram-se em Bruxelas
O Governo Regional dos Açores espera que o I Fórum das Regiões Ultraperiféricas da Europa, que começa quinta-feira, em Bruxelas, permita um “diálogo mais directo” entre as instituições europeias e as regiões mais afastadas do centro da Europa.
Açores mostram-se em Bruxelas

Autor: Lusa/AOonline

“Esperamos que esta reunião crie um precedente e permita um diálogo mais diretco entre quem decide a nível europeu e os destinatários dessas decisões nas regiões ultraperiféricas”, afirmou André Bradford, secretário regional da Presidência.

André Bradford, que lidera a comitiva açoriana que se desloca a Bruxelas, frisou a importância deste encontro para aumentar a visibilidade das Regiões Ultraperiféricas (RUP) junto das instâncias europeias.

“A nossa expectativa é que o fórum seja uma forma das RUP se darem a conhecer às instituições europeias e não apenas aos departamentos da Comissão Europeia com quem lidam mais directamente”, salientou.

O Governo Regional dos Açores vai aproveitar a realização deste encontro em Bruxelas para realizar algumas iniciativas de divulgação do arquipélago, entre as quais a degustação de produtos regionais no jantar oficial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados