Prémio 'Junta-te ao Gervásio'

Açores com oito projetos candidatos a prémio na área da Reciclagem

Os concelhos da Lagoa, Ponta Delgada e São Roque do Pico responderam positivamente ao desafio lançado pela Sociedade Ponto Verde e integram a lista de candidaturas ao prémio “Junta-te ao Gervásio”.



No total são oito os projetos na área da Reciclagem e da Economia Circular desenvolvidos nos Açores que foram inscritos nas três categorias deste concurso, “Entidades de Proximidade”; “Cidadania Social” e “Juntas de Freguesia, indica nota de imprensa.


A criação de condições junto de locais já utilizados por agricultores de modo a facilitar o encaminhamento de resíduos produzidos ou a construção de materiais de estimulação cognitiva, com materiais reciclados que possam ser utilizados por idosos autonomamente ou com a ajuda de um cuidador/instituição geriátricas, com carácter preventivo e reabilitativo, são algumas das iniciativas que se encontram entre este grupo de projetos.


O prémio “Junta-te ao Gervásio” é promovido pela Sociedade Ponto Verde com o objetivo de distinguir o que de melhor se faz dentro das comunidades locais e dar visibilidade às boas práticas na área da Reciclagem de embalagens e da Economia Circular.


Nesta primeira edição, a Sociedade Ponto Verde recebeu um total de 173 candidaturas, das quais 60 integram a categoria “Cidadania Social” (pessoas singulares), 58 a categoria “Juntas de Freguesia” e 55 a categoria “Entidades de Proximidade” (associações e organizações).


Terminado este período de candidaturas, inicia-se agora a fase de avaliação de todos os projetos pelo ISCTE Executive Education que, enquanto Knowledge Partner do Prémio, vai selecionar o grupo de 15 finalistas de onde vão ser eleitos os grandes vencedores e anunciadas as menções honrosas, após seleção pelo júri do “Junta-te ao Gervásio”.


Os vencedores de cada categoria vão ser conhecidos numa cerimónia, que vai acontecer em Lisboa, no final de janeiro do próximo ano.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares