Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com mais internamentos

Os Açores registam hoje sete novos casos de covid-19, todos em São Miguel, e seis recuperações, todas elas na ilha Terceira, mas veem um ligeiro aumento no número de internamentos, adianta a Autoridade de Saúde Regional.

Açores com mais internamentos

Autor: AO Online/ Lusa

De acordo com o boletim diário, seis dos novos casos diagnosticados em São Miguel estão “relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas” e o outro refere-se a um “residente, com histórico de viagem ao exterior da região, com resultado positivo ao 6.º dia”.

Na Terceira, registam-se cinco recuperações no concelho de Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória.

Os internamentos eram 15 no sábado e hoje são 18.

Há mais duas pessoas internadas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, elevando o número para dez, e mais uma no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, que conta agora oito utentes infetados com o novo coronavírus, dois dos quais continuam em Cuidados Intensivos.

A região mantém 70 cadeias de transmissão ativas, sendo 52 em São Miguel, 17 na Terceira e uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge.

“Foram já extintas 40 cadeias até à data de hoje”, frisa a Autoridade de Saúde Regional.

Há, atualmente, 356 casos ativos de covid-19 nos Açores, dos quais 269 são em São Miguel, 83 na Terceira, três no Faial e um no Pico.

Desde o início da pandemia, foram detetados 1.657 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Morreram 21 pessoas na região e 1.194 recuperaram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1,68 milhões de mortos resultantes de mais de 76,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.063 pessoas dos 366.952 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados