Covid-19

Açores com mais internamentos

Os Açores registam hoje sete novos casos de covid-19, todos em São Miguel, e seis recuperações, todas elas na ilha Terceira, mas veem um ligeiro aumento no número de internamentos, adianta a Autoridade de Saúde Regional.



De acordo com o boletim diário, seis dos novos casos diagnosticados em São Miguel estão “relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas” e o outro refere-se a um “residente, com histórico de viagem ao exterior da região, com resultado positivo ao 6.º dia”.

Na Terceira, registam-se cinco recuperações no concelho de Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória.

Os internamentos eram 15 no sábado e hoje são 18.

Há mais duas pessoas internadas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, elevando o número para dez, e mais uma no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, que conta agora oito utentes infetados com o novo coronavírus, dois dos quais continuam em Cuidados Intensivos.

A região mantém 70 cadeias de transmissão ativas, sendo 52 em São Miguel, 17 na Terceira e uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge.

“Foram já extintas 40 cadeias até à data de hoje”, frisa a Autoridade de Saúde Regional.

Há, atualmente, 356 casos ativos de covid-19 nos Açores, dos quais 269 são em São Miguel, 83 na Terceira, três no Faial e um no Pico.

Desde o início da pandemia, foram detetados 1.657 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Morreram 21 pessoas na região e 1.194 recuperaram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1,68 milhões de mortos resultantes de mais de 76,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.063 pessoas dos 366.952 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP