Açoriano Oriental
Açores com 1.580 alunos matriculados no ensino artístico em seis ilhas

Este ano letivo estão matriculados 1.580 alunos no ensino artístico, que é lecionado em seis das nove ilhas do arquipélago açoriano, divulgou o executivo regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Açores com 1.580 alunos matriculados no ensino artístico em seis ilhas

Autor: Lusa/AO Online

“Este ano temos mais 11% de alunos no ensino artístico do que comparado com o ano 2020”, revelou a secretária regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro.

Fonte da Secretaria Regional da Educação dos Açores adiantou à agência Lusa que, no ano letivo de 2020/2021, estavam matriculados 1.414 alunos no ensino artístico e, no presente ano letivo, estão 1.580.

Este ano letivo (2024/2025) o ensino artístico apenas não é lecionado nas ilhas do Corvo, Flores e Santa Maria, estando presente nas escolas das restantes seis ilhas do arquipélago: São Miguel, Terceira, São Jorge, Graciosa, Faial e Pico.

Ainda de acordo com a titular da pasta da Educação, “pela primeira vez, na EBS [Escola Básica e Secundária] de Velas [ilha de São Jorge] será lecionado o ensino artístico, a começar no 1.º Ciclo do Ensino Básico”.

“Temos agora o ensino artístico em seis das nove ilhas dos Açores”, frisou a governante no arranque do ano escolar, na Escola Básica e Secundária de Velas.

Citada numa nota de imprensa do executivo açoriano, Sofia Ribeiro adiantou que o projeto de disponibilização do ensino artístico na EBS de Velas “corresponde a um desafio [que foi] lançado pela tutela” e a escola jorgense aderiu.

A secretária regional pretende que este projeto cresça para que “possa estender-se a outros anos de escolaridade”, abrangendo “mais alunos”.

“Este é um projeto que corresponde ao Programa do XIV Governo Regional dos Açores e que responde a um Projeto de Resolução aprovado pela Assembleia Legislativa dos Açores”, explicou.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.