Açoriano Oriental
Acampamento de Verão reúne amantes da moda de todo o mundo
Adolescentes de todo o mundo participam esta semana, em Nova Iorque, num acampamento de Verão em Nova Iorque dedicado à descoberta dos segredos da moda e da alta costura.

Autor: Lusa/AO
As participantes do Campo de Moda de Nova Iorque vêm de países tão diferentes como a Argentina, Suíça ou Líbano para participar, até sexta-feira, num acampamento de Verão que pretende ser uma alternativa para jovens que preferem ir às compras a passear por paisagens naturais ou praticar desporto.

    Os jovens amantes de moda encontram assim um lugar ideal para passar uns dias de Verão, enquanto seguem os passos de alguns dos nomes mais famosos que começaram as suas carreiras profissionais em Nova Iorque, como Carolina Herrera, Donna Karan ou Calvin Klein.

    "O nosso objectivo é ensinar às raparigas como funciona a moda; dar-lhes uma visão desse mundo, a partir do interior, com profissionais a que normalmente não têm acesso", explicou Francine Della Badia, vice-presidente da marca Coach e criadora, juntamente com o marido Gordon Josey, do acampamento.

    Della Badia afirmou que são muitas as jovens de 13 a 17 anos que participam no acampamento "com talento e paixão" e que não se admirava nada que alguns dos nomes que agora constam entre os que pagaram 1.190 euros para estar nestas "aulas" se encontrem, dentro de alguns anos, no rol das "agulhas" mais faladas do mundo da moda.

    "São raparigas de todo o mundo que estão unidas pela moda. Vão divertir-se no acampamento e mostrar a sua criatividade sem complexos", disse a criadora do Campo, que este ano chega à sua segunda edição com 130 estudantes.

    Duas delas são a argentina de Buenos Aires, Francesca Keller, que se confessa aos 13 anos admiradora de Chanel e ambiciona ser estilista, ou a colombiana Carolina Joya, de 16, que deixou a Califórnia por uns dias "para perseguir un sonho".

    Estas jovens preferiram passar o Verão entre criações de Marc Jacobs e Prada, e conhecer os segredos da moda em aulas leccionadas por ilustradores de revistas de moda, colunistas da 'Vogue' e publicitários de empresas como Liz Claiborne ou American Eagle.

    O acampamento oferece aulas de desenho, estilismo e sessões de marketing para saber como criar uma marca de sucesso, embora as experiencias preferidas por estas campistas peculiares sejam as horas dedicadas às compras nos armazéns Barney's ou Bloomingdales.
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