Escola

Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Cidade Invicta

À descoberta do Norte

De 21 a 25 de abril, a turma 9ºD realizou uma visita de estudo à cidade do Porto.


Inserido no Plano Anual de Atividades do ano letivo de 2022/2023 da Escola Secundária Antero de Quental, a turma D, do 9º ano de escolaridade, desenvolveu um projeto, desde o ano letivo de 2020/21, que teve como tema “Cidade Invicta” e como intenção fundamental a visita a esta cidade, muito rica culturalmente.

Este projeto teve como objetivos desenvolver conhecimentos e capacidades ao nível cultural e científico, integrados em diversas áreas curriculares disciplinares, cultivar o espírito de equipa, o saber agir em sociedade, o trabalhar para um fim comum e o espírito cooperativo de socialização e desenvolver o empreendedorismo.

Do programa destacam-se atividades como o Cruzeiro das 6 pontes no rio Douro, as visitas às caves do Vinho do Porto (Calém), à Torre dos Clérigos, ao Museu e ao Parque de Serralves, entre outras de cariz cultural.

A viagem, pautada pela responsabilidade, pelo companheirismo e pela boa disposição, realizou-se de 21 a 25 de abril, e fecha, com toda a certeza, com chave de ouro, o 3ºciclo dos alunos desta turma.

Mais lidas

Nenhum artigo disponível para leitura.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
Escola Profissional da Povoação
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
Escola Secundária da Lagoa
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto. Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

AHBVRG conquista medalha de bronze na Áustria
AHBVRG conquista medalha de bronze na Áustria
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande (AHBVRG) conquistou ontem a medalha de bronze no Campeonato Internacional de Manobras, realizado entre 23 e 25 de julho na Áustria.
Lusitânia e Angrense contra o novo modelo do CFA
Lusitânia e Angrense contra o novo modelo do CFA
As direções do Lusitânia e do Angrense mostraram-se contra o novo modelo competitivo do Campeonato de Futebol dos Açores (CFA) e que resulta de um entendimento entre as três associações de futebol da Região e o Governo.
PUB

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande (AHBVRG) conquistou ontem a medalha de bronze no Campeonato Internacional de Manobras, realizado entre 23 e 25 de julho na Áustria.