Açoriano Oriental
6º Festival de Sopas da Lagoa decorre sábado

A Escola Básica e Integrada Francisco Carreiro da Costa, situada na Praça de Nossa Senhora da Graça, acolhe sábado, dia 1 de dezembro, a partir das 18h30, o 6º Festival de Sopas da Lagoa, numa organização do Centro Sociocultural de São Pedro, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

6º Festival de Sopas da Lagoa decorre sábado

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

À semelhança dos anos anteriores, este evento tem como principal objetivo angariar fundos para aquela instituição, por forma a prosseguir a sua missão de auxiliar e prestar apoio aos mais desfavorecidos, através de missões que contam com a colaboração de algumas instituições e munícipes lagoenses, adianta nota de imprensa.


Refira-se que a luta contra a pobreza, combate à exclusão social e muitas outras ações têm sido asseguradas pelo Centro Sociocultural de S. Pedro numa atuação que é diária, em prol dos mais desfavorecidos e do desenvolvimento da Lagoa.


Os interessados poderão saborear cerca de 30 sopas durante este festival, contribuindo com o simbólico preço de 5 euros por pessoa, nesta causa que é solidária e que se enquadra no espírito natalício.


Para o executivo camarário, esta é uma iniciativa que “já ganhou renome no concelho, sendo um momento aguardado por numerosas pessoas que se deslocam à Lagoa propositadamente, numa época e estação do ano que convida o público a apreciar refeições mais quentes”, Lê-se na mesma nota.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados