WTA distingue a Madeira como melhor destino insular do mundo

A Madeira foi distinguida pelos World Travel Awards (WTA) como o melhor destino insular do mundo, informa hoje uma nota da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura (SRETC).


Os prémios da WTA, entregues no sábado à noite em El Jadida, em Marrocos, visam galardoar, pela excelência, as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo. "A votação que premiou o destino Madeira incluiu cenários paradisíacos como Bali, Barbados, Creta, Ilhas Cook, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília e Zanzibar", diz a nota distribuída pela SRETC. Em 2013, a ilha da Madeira concorreu aos WTA, na categoria de Leading Island Destination, na região da Europa. Após ter ganhado nesta categoria, ficou automaticamente inscrita a nível mundial, repetindo-se a sua candidatura nos anos 2014 - em que ganha de novo, a nível europeu - e 2015, em ambos os níveis - Europa e Mundo. No lugar que agora conquista, a Madeira sucede a Bali, a vencedora em 2014. A Secretaria Regional lembra que "a Madeira desenvolveu, ao longo de todo este ano, vários apelos ao voto, quer através das redes sociais e plataformas digitais, quer através de campanhas e ações publicitárias alusivas a este fim". Sublinha ainda a "extraordinária importância da colaboração que foi desenvolvida pelo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, ao associar-se a este apelo, de forma assumida, nas suas várias plataformas digitais e sociais".

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP