EUA

Vice-presidente Cheney afectado por arritmia cardíaca anormal


 

Lusa/AOonline   Internacional   15 de Out de 2008, 16:25

O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, está a ser afectado por uma arritmia cardíaca anormal e irá ser submetido a um procedimento médico por forma "a recuperar o seu batimento normal".
Cheney, de 67 anos, cancelou mesmo um evento da campanha eleitoral agendado para em Illinois.

    "Durante uma consulta com os seus médicos esta manhã, foi descoberto que o vice-presidente enfrenta um ritmo anormal na cavidade superior do coração", disse a porta-voz do vice-presidente, Megan Mitchell.

    "O vice-presidente irá esta tarde ao Hospital da Universidade George Washington, onde se submeterá a um procedimento para restaurar o seu ritmo normal", contou Mitchell.

    É a segunda vez em menos de um ano que Dick Cheney se submete a um procedimento médico desta natureza - já em Novembro de 2007, médicos do mesmo hospital administraram a Cheney um choque eléctrico no coração de forma a restaurar o seu ritmo cardíaco.

    Cheney tem um histórico de problemas cardíacos: já passou por quatro ataques cardíacos, o primeiro dos quais aos 37 anos de idade.

    Em 2001, tinha um pacemaker especial implantado no seu peito. A bateria desse pacemaker foi substituída o ano passado e, de seguida, todo o aparelho foi substituído.

    No seu checkup de Julho deste ano, os médicos afirmaram que o coração de Cheney batia normalmente para um homem da sua idade e historial clínico.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.