Açoriano Oriental
Covid-19
Venezuela dispensa viajantes de testes PCR mas exige vacinação completa

A Venezuela deixou de exigir testes PCR à covid-19 a passageiros dos voos internacionais, mas a vacinação completa será obrigatória para entrada no país, anunciou o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía.

Venezuela dispensa viajantes de testes PCR mas exige vacinação completa

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o principal aeroporto venezuelano, as autoridades locais continuam desde 01 de janeiro a aplicar um protocolo de biossegurança que exige um certificado com o esquema completo de vacinação, em formato físico, digital ou código QR.

“Tendo completado mais de 270 dias após a última dose da vacinação completa, será necessária uma dose de reforço”, sublinha ainda, em mensagem divulgada no Twitter.

A utilização da máscara será obrigatória "durante todas as fases do voo”, disse a mesma fonte.

Na Venezuela estão oficialmente confirmados 550.613 casos de covid-19 e há 5.832 mortes associadas ao novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os dados oficiais mais recentes dão conta que, até domingo, 543.320 (99%) pacientes tinham recuperado da doença e que há 1.461 casos ativos, dos quais 1.345 estão a receber atenção comunitária supervisionada, 47 estão em Centro de Diagnóstico Integral (centros de saúde), 43 em hospitais públicos e 26 em clínicas privadas.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Os dados mais recentes da universidade Johns Hopkins, que continua a compilar os números, apontam para mais de 6,67 milhões de mortos e mais de 655 milhões de casos em todo o mundo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados