Autor: André Medina
O Santa Clara averbou no passado domingo a segunda derrota consecutiva para a ILiga, que valeu a descida ao quinto lugar da tabela classificativa, sendo ultrapassado precisamente pelo Sporting de Braga, que venceu a partida da 15.ªjornada, noEstádio de São Miguel por 0-2 com um “bis” de Bruma.
Os “encarnados” de PontaDelgada até entraram melhor no jogo, mas uma expulsão de Lucas Soares (por protestos) dificultou ainda mais a tarefa do conjunto açoriano.
Apesar da adversidade e ter de jogar praticamente 75 minutos em inferioridade numérica, Vasco Matos mostrou-se “orgulhoso” do desempenho da sua equipa.
“Temos de estar muito orgulhosos daquilo que os nossos jogadores têm feito e têm produzido. Hoje, demos mais uma demonstração. Ao longo do jogo fizemos cerca de 75 minutos com menos um jogador e conseguimos criar inúmeras situações de perigo. Os jogadores bravos não desistiram, nem deixaram de lutar. Agradecer, também, o apoio dos mais de quatro mil adeptos que empurraram a equipa”, afirmou o treinador do Santa Clara em declarações após o final do encontro.
No que diz respeito ao cartão vermelho exibido a Lucas Soares, que acabou por ser determinante para o triunfo bracarense, Vasco Matos considerou a expulsão “desajustada”, mas realçou a exibição feita pela sua equipa, lembrando a semana exigente que o clube viveu, coma realização de três jogos num período de sete dias.
“Fizemos um jogo na totalidade muito bom. Uma semana com três jogos, 120 minutos em Alvalade [para a Taça de Portugal]. Entrámos muito bem no jogo, muito fortes e muito bem organizados. Criámos duas ou três situações. Depois acontece a expulsão. Parece-me a mim desajustada. Claramente desajustada. Nos primeiros minutos, dois amarelos, parece-me desajustada”, reforçou Vasco Matos, que não se quis prolongar sobre a questão da arbitragem.
“Em relação à
arbitragem, parece-me desajustado aquilo que aconteceu. Não me vou
alongar muito. Na minha opinião, não faz sentido. Foi visível o que
aconteceu. Foi pena porque acho que íamos ter um jogo muito interessante
e super competitivo. Lamento por isso, mas temos de seguir o nosso
trabalho”, conclui o técnico de 44 anos.
Face ao segundo desaire consecutivo no campeonato - o sexto esta temporada -, o Santa Clara desceu ao quinto lugar da tabela classificativa, com 27 pontos.
Expulsão foi decisiva
Ao 22 minutos, Lucas Soares, por protestos, recebeu ordem de expulsão de Tiago Martins, lance que acabou por ser decisivo para o desenrolar do encontro, uma vez que o Santa Clara jogou mais de 75 minutos em inferioridade numérica.