Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro destaca "contributo inestimável" dos bombeiros nos Açores

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, destacou o "contributo inestimável" dos bombeiros da região no bem-estar da população, que vai muito além do "acudir em situações de maior angústia".

Vasco Cordeiro destaca "contributo inestimável" dos bombeiros nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

"O papel desempenhado pelos bombeiros na Região Autónoma dos Açores vai muito além daquela que é apenas a responsabilidade de acudir em situações de maior angústia. Há também o trabalho silencioso no dia a dia de transporte de doentes, por exemplo, que deve ser valorizado pelo contributo inestimável que dá à nossa sociedade e ao bem-estar dos que estão numa situação de maior fragilidade física", sinalizou o chefe do executivo açoriano.

Vasco Cordeiro falava na inauguração das obras de requalificação e ampliação do quartel de Bombeiros de Santa Cruz das Flores, um investimento de cerca de 700 mil euros que visa, sublinha o Governo dos Açores, "criar melhores condições de segurança, de acessibilidade e de operacionalidade para apoio à população de toda a ilha".

Para o governante, é essencial os açorianos e açorianas terem um "reforço de cultura de proteção civil", uma "forma de ajudar aqueles que, pela sua função, muitas das vezes colocam a sua integridade física e a sua vida em risco".

Nas Flores, no segundo dia de visita estatutária à ilha, Vasco Cordeiro reiterou que está previsto, até final de 2019, um "investimento de 1,5 milhões de euros na aquisição de 30 novas ambulâncias" para as corporações da região.

Até quinta-feira, o Governo dos Açores circulará entre as ilhas do grupo ocidental - Flores e Corvo - para as duas últimas visitas estatutárias do ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados