Açoriano Oriental
1ª Liga
“Vamos lutar até final pelos nossos melhores objetivos”

É um Santa Clara arrojado, ambicioso e sedento de novas conquista que amanhã vai travar a última batalha da temporada 2020/2021.

“Vamos lutar até final pelos nossos melhores objetivos”

Autor: Arthur Melo

Classificada no sétimo posto com 43 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães que está em sexto, Daniel Ramos  garantiu que a equipa vai lutar até final pela conquista dos objetivos que estão por alcançar.

Em causa, para além do sexto lugar, está também o apuramento para a nova competição europeia de clubes organizada pela UEFA, a Conference League.

“Não dependemos de nós. Se for possível, vamos lutar [pelo sexto lugar]. Temos mais um jogo, mais uma final. Estas duas vitórias deram-nos mais ânimo e colocaram-nos nessa rota, temos essa possibilidade e vamos para o último jogo com uma perfeita noção de que vamos lutar até final pelos nossos melhores objetivos”, garantiu o técnico dos encarnados de Ponta Delgada no final da partida de domingo, no Jamor, onde bateu o Belenenses SAD por 2-0, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Apesar dos registos históricos entretanto alcançados (ver peça em baixo), o treinador do Santa Clara diz que há mais para conquistar nos derradeiros 90 minutos da época.
“Temos objetivos importantes já conquistados. Igualámos, com 43 pontos, o melhor registo do Santa Clara e penso que a melhor classificação de sempre já assegurada, pelo menos um oitavo lugar, tendo a possibilidade de melhorar essa classificação”, realçou o técnico natural de Vila do Conde.

A exibição frente ao Belenenses SAD deixou, uma vez mais, o treinador bastante satisfeito, o que lhe permite encarar o último desafio do campeonato com redobrado otimismo.
“Conseguimos ser sempre uma equipa muito positiva no jogo, com um futebol atrativo. Seria fantástico terminar dessa forma. Vamos dar o máximo e estaremos determinados na procura dessa meta, que poderá vir a acontecer”, desejou Daniel Ramos, perspetivando assim o jogo de amanhã frente ao Farense, da 34.ª  jornada da I Liga.

Em relação à partida de domingo, Ramos destacou que “o Santa Clara entrou muito bem no jogo, a conseguir impor ritmo, a imprimir velocidade e a encontrar espaços”, situações que permitiram à equipa “não só chegar ao golo, como estar confortáveis no jogo. Mesmo depois do golo, conseguimos manter o domínio e o registo positivo”.

Do adversário, notou, as dificuldades que criaram resultaram em lances de bola parada, nos quais “o Belenenses SAD podia ter chegado ao empate, mas o Marco Pereira esteve muito bem, com duas excelentes intervenções, a manter a nossa baliza a zero”. Este facto, vincou, foi importante para a equipa ir para intervalo a vencer, sublinhando que “o segundo golo deu-nos novamente tranquilidade suficiente para gerirmos até final. Parece-me uma vitória condizente pelo que se passou no jogo, com uma excelente réplica do Belenenses SAD”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados