Autor: André Medina
Na receção ao Clube Propaganda Natação (CPN), em partida da nona jornada, as “verdes” de Ponta Delgada sofreram, mas venceram por 73-67.
A formação orientada por Ricardo Botelho entrou bem na partida, com muito rigor no momento defensivo e com eficácia no momento ofensivo, sabendo tirar o melhor proveito quer do seu jogo interior - destaque para Monique Pereira -, quer através do jogo exterior, onde Leonor Serralheiro esteve de “mão quente”.
A superioridade da formação açoriana foi demasiado evidente e traduziu-se numa vantagem de 15 pontos ao intervalo (41-26).
No terceiro quarto, o CPN entrou com uma “renovada” atitude, começou a explorar mais o seu jogo interior, beneficiando de muitos ressaltos ofensivos, e perdeu o receio de atirar da linha dos três pontos, com grande destaque para Mariana Garrido, que apresentou-se em grande nível no regresso dos balneários.
A formação portuense “castigou” o União Sportiva, que acusou o desgaste físico e a falta de rotação, e “desfez” a vantagem da formação açoriana (parcial de 11-25).
No derradeiro período (o mais equilibrado de todo o encontro), o União Sportiva “puxou dos galões”e foi-se mantendo na frente do marcador, conseguindo concretizar pontos nos momentos cruciais, que acabaram por consumar o regresso do União Sportiva às vitórias.
Feitas as contas, as “verdes” de Ponta Delgada subiram ao sexto lugar, passando a somar 14 pontos.