Açoriano Oriental
Um óbito, sete recuperados e 0 novos casos de Covid-19 nos Açores

Os Açores não registam novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. No entanto, há a registar a ocorrência de um óbito de uma utente de 99 anos de idade, internada no Centro de Saúde do Nordeste e a recuperação de 7 doentes.

Um óbito, sete recuperados e 0 novos casos de Covid-19 nos Açores

Autor: AO Online/ GaCS

 

A Autoridade de Saúde Regional informou ao final desta manhã que as 381 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de COVID-19.

De registar sete casos recuperados, sendo cinco homens, com idades compreendidas entre os 23 e 52 anos, residentes nas ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge, e duas mulheres, com 19 e 59 anos de idade, residentes na ilha de São Miguel.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 34 recuperados, 10 óbitos e 94 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 70 em São Miguel, três na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.