Açoriano Oriental
TVI terá canal na rede cabo no final do Verão de 2008
O presidente executivo da PT Multimédia, Rodrigo Costa, garantiu esta quarta-feira que a TVI, do grupo Media Capital, terá um canal na rede cabo no final do Verão do próximo ano.

Autor: Lusa/AO online
      "Temos um acordo com a TVI para ter um novo canal a partir do final do próximo Verão", afirmou o responsável na apresentação das linhas-mestras da empresa para 2008.

    O responsável da PT Multimédia, dona da operadora TV Cabo, não especificou a natureza da nova estação.

    Nos planos do grupo Media Capital está o lançamento de dois canais emitidos via cabo: um de informação e outro de entretenimento generalista.

    Em Agosto passado, o director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, afirmou que acreditava que as negociações com a TV Cabo para a concretização dos canais cabo da estação estariam concluídas até ao final deste ano.

    "Esperamos o desbloqueamento da situação dos canais para a rede cabo e esperamos que o assunto esteja totalmente resolvido até ao final do ano", referiu na mesma ocasião o director-geral da estação.

    "A partir do momento da assinatura do acordo, vamos precisar de pelo menos 6 meses para lançar canais bem organizados", salientou na mesma altura José Eduardo Moniz.

    Um prazo que foi reforçado em Setembro passado pelo administrador-delegado da Media Capital, Manuel Polanco, que adiantou nessa altura que os dois novos canais estariam no ar em Setembro de 2008.

    "Se tudo correr como previsto fecharemos um acordo [com a TV Cabo] este ano e pomos os canais no ar em Setembro de 2008", disse então.

    O presidente da PT Multimédia confirmou hoje ainda o lançamento da Sport TV 3, uma nova estação desportiva que será vocacionada para os jovens e para o público feminino.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados