Golfe

Turismo investiu 15 milhões de euros nos últimos três anos

Turismo investiu 15 milhões de euros nos últimos três anos

 

Lusa / AO online   Economia   13 de Out de 2009, 12:50

O Turismo de Portugal investiu mais de 15 milhões de euros no apoio ao golfe de alta competição em solo nacional nos últimos três anos, no âmbito do denominado Plano de Golfe 2007-2009.
A maior fatia deste investimento, quase 10 milhões de euros, foi para o Portugal Masters, cuja terceira edição será disputada em Vilamoura, entre quinta-feira e domingo.

O Open de Portugal, com 3,6 milhões de euros (1,2 em cada um dos três anos), e o Ladies Open, com 1,5 milhões de euros, também têm recebido o apoio daquele organismo do Ministério da Economia e Inovação.

As provas dos principais circuitos europeus disputadas na Madeira e Açores também receberam contributos, sensivelmente três milhões de euros nos últimos três anos.

O Campo de Público do Jamor, que deverá abrir em 2010, também contou com financiamento do Turismo de Portugal, uma vez que os cinco milhões de euros de investimento são suportados também, em partes iguais, por Federação Portuguesa de Golfe e Secretaria de Estado do Desporto.

O volume das verbas envolvidas é justificado pelas metas ambiciosas a que o organismo se comprometeu aquando da apresentação do Plano de Golfe 2007-2009: crescimento de sete por cento e receitas superiores a dois mil milhões de euros por ano até este ano.

Dados oficiais referem que a modalidade mobiliza anualmente mais de 300.000 jogadores, que perfazem 1,4 milhões de "voltas" aos cerca de 80 campos nacionais, com um total de 1,1 milhões de dormidas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.