Açoriano Oriental
Trump promulga reforma fiscal aprovada esta semana pelo Congresso

O Presidente dos EUA, Donald Trump, promulgou esta sexta-feira a ambiciosa reforma fiscal que inclui uma importante baixa de impostos para as empresas e que será aplicada a partir de 2018.

Trump promulga reforma fiscal aprovada esta semana pelo Congresso

Autor: Lusa/AO online

Durante uma cerimónia no gabinete oval da Casa Branca, antes de partir de férias para o seu clube privado de Mar-a-Lago, na Flórida, Trump assinou a proposta legislativa adotada pelo Congresso esta semana com o apoio da maioria republicana da Câmara de representantes e do Senado após intensas negociações.

A nova lei, desde já considerado o seu principal triunfo legislativo no primeiro ano de mandato, implica, entre outros aspetos, uma redução do imposto pago pelas empresas de 35% para 21%, e em menor medida para os trabalhadores.

A aprovação final do documento representa uma perda de receita fiscal de 1,5 biliões de dólares (1,3 biliões de euros) nos próximos 10 anos.

Trump aprovou a nova lei após os congressistas terem reformulado uma proposta de despesa, para garantir que a assinatura do pacote legislativo antes do início de 2018 não desencadeie cortes automáticos na despesa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados