Autor: Lusa/AO Online
Segundo Carlos Mendonça, duas destas famílias foram retiradas das suas casas e realojodas "por questões de segurança" e a terceira por a habitação ter sido atinginda por materiais arrastados pela água, tendo acabado por ficar soterrada.
O autarca disse que "várias" outras casas "ficaram destruídas", mas nenhuma delas era habitada.
Várias estradas e caminhos ficaram obstruídos, soterrados e danificados, mas neste momento já não há populações isoladas, acrescentou.
Segundo Carlos Mendonça, durante a madrugada, uma "tromba de água" atingiu aquela zona e "choveu muito" num curto espaço de tempo, provocando "imensos estragos".
O centro de saúde esteve aberto durante a noite e foram assistidas algumas pessoas, afetadas a nível psicológico pelo que estava a acontecer, afirmou ainda o autarca, que explicou que não foram registados feridos.
Os danos estão ainda a ser avaliados e estão no local diversos responsáveis, incluindo o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, disse ainda o autarca.
O Serviço de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou hoje 32 ocorrências, sem vítimas, nas ilhas de São Miguel e Terceira devido ao mau tempo que está afetar os grupos central e oriental, que estão sob aviso vermelho.
-
Lúpus afeta aproximadamente 166 pessoas nos Açores
-
Cultura e Social
“Esta proximidade com o mar é algo que não tive durante a minha infância porque vivia