Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Três equipas açorianas seguem em frente na Taça
As equipas do Operário, Angrense e Boavista de São Mateus são, para já, as três equipas dos Açores a seguirem em frente na Taça de Portugal
Três equipas açorianas seguem em frente na Taça

Autor: Susete Rodrigues
As equipas do Operário, Angrense e Boavista de São Mateus são, para já, as três equipas dos Açores a seguirem em frente na Taça de Portugal, isto porque ainda falta o Santa Clara disputar a 2ª eliminatória, ou com o Lusitano de Évora ou com o Fiães, caso que ainda não foi resolvido pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

O Operário contrariou tudo e todos e foi ao campo do Fornos de Algodres vencer por duas bolas a uma. Depois de muitas horas de viagens, a equipa orientada por Francisco Agatão fez o que lhes competia: vencer e assim passar à 3ª eliminatória da prova.

No derby da ilha Terceira, que colocou frente a frente, Lusitânia e Angrense, mais fortes foi a formação de Angra do Heroísmo, que venceu os lusitanistas por três bolas a zero.

Na ilha do Pico, o Boavista de São Mateus venceu, por 2-1, o Lusitânia de Lourosa.

Ainda na ilha picarota, o Madalena ficou afastado da Taça de Portugal, após ter perdido na recepção ao Maria da Fonte, por 2-3, após prolongamento. Refira-se que no final do tempo regulamentar o marcador apontava dois golos para cada formação.

O Desportivo de Rabo de Peixe também foi afastado da prova, depois de ter perdido com a União de Lamas por 4-1. Num jogo muito complicado para a equipa de São Miguel que terminou o encontro com apenas 8 jogadores em campo.

A 3ª Eliminatória da Taça de Portugal disputa-se a 19 de Outubro.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.