Açoriano Oriental
Dia da Alimentação
Três em cada dez portugueses sofrem de malnutrição
Três em cada dez portugueses sofrem de malnutrição e, destes, apenas 21 por cento tomam suplementos alimentares, revela um estudo que indica ainda serem os idosos os principais afectados por este problema.
Três em cada dez portugueses sofrem de malnutrição

Autor: Lusa/AO online
O estudo nacional sobre malnutrição – nutriaction 2010 – faz um balanço dos últimos três anos em que aplicou o inquérito a farmácias, hospitais e instituições de 3ª idade para rastrear o índice de malnutrição dos portugueses, e conclui que “a malnutrição na população portuguesa permanece e medidas de prevenção não são tomadas”.

Graça Raimundo, presidente da Associação Portuguesa de Dietistas, explica que o “grupo de idosos é muito vulnerável, porque estes são os que apresentam recursos económicos mais parcos”.

“A mal nutrição acarreta graves consequências para o idoso. Desenvolve problemas, complica a evolução do processo terapêutico e aumenta o risco de mortalidade e morbilidade. Conseguimos suprir as necessidades do doente com suplementos nutricionais”, explicou.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.