Autor: Lusa
“Não podemos perder o foco e os valores que alimentamos aqui diariamente. Temos de estar muito preparados para conseguir conquistar os três pontos”, avisou o técnico.
Vasco Matos falava em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Boavista, a contar para a sétima jornada da I Liga de futebol.
No arranque do campeonato, os açorianos somaram quatro vitórias e perderam apenas frente a FC Porto e Benfica.
“Criámos uma identidade muito forte, estamos a trilhar o nosso caminho todos juntos, e isso dá muito trabalho, porque é um trabalho de todos os departamentos do clube, não só da equipa técnica e jogadores”, reforçou.
O treinador do Santa Clara anteviu um “jogo muito difícil” frente ao Boavista, uma equipa com “resiliência”, que “não desiste de nenhum lance”, desvalorizando os resultados recentes dos ‘axadrezados’ que não registam vitórias nos últimos cinco jogos.
“Nós nunca olhamos para os resultados. Olhamos sempre para o que têm feito ao longo dos jogos, aquilo que é o processo deles, e o que isso nos diz é que são uma equipa muito combativa, muito lutadora e uma equipa que corre até à exaustão durante os 90 minutos”, realçou.
Quando questionado, Vasco Matos defendeu que o Santa Clara não está preocupado em atingir um lugar de qualificação para as competições europeias, porque as contas fazem-se no fim do campeonato.
“Não penso nisso, sinceramente. Há muita coisa para fazer ainda. Temos de olhar para o processo, só depois olhar para o produto final. Temos de olhar para o processo, trabalhá-lo, melhorá-lo, porque acreditamos que podemos melhorar muito e temos muito potencial. No final, fazemos contas, mas isso neste momento não entra nas nossas cabeças”, vincou.
O Santa Clara, quarto classificado com 12 pontos, vai receber o Boavista, 15.º com cinco, no domingo, às 19:30 locais (20:30 em Lisboa) no estádio São Miguel, em Ponta Delgada.