Autor: Lusa
“[Os jogadores estão] com vontade de dar uma resposta no jogo seguinte. Obviamente, não ficámos satisfeitos. A insatisfação tem de alimentar o nosso dia-a-dia e o nosso trabalho, mas tem de ser uma insatisfação sustentada no trabalho e naquilo que é o nosso processo”, afirmou Vasco Matos em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
O treinador, que falava na véspera da receção ao Vitória de Guimarães, aludia à derrota na última jornada no terreno do Nacional, por 2-0, a quarta da equipa açoriana no campeonato (além do Nacional, perdeu frente a Benfica, FC Porto e Moreirense).
Por outro lado, os açorianos somaram seis triunfos em dez jogos no campeonato.
“Não belisca nada aquilo que tem sido o nosso trabalho. Aquilo que tem sido feito por toda a equipa e pelos jogadores. Continuo a acreditar muito neles, mas a exigência aqui dentro tem de ser diária. Temos de mostrar a insatisfação com trabalho. Não adianta perder o norte”, vincou.
Santa Clara e Vitória de Guimarães estão empatados na tabela classificativa com 18 pontos e Vasco Matos alertou para a qualidade do conjunto vimaranense, que vem de uma vitória para a Liga Conferência.
“É uma equipa forte. É uma equipa com muita qualidade e bem organizada. Trabalha muito bem o seu jogo. Tem jogadores individualmente com uma capacidade de execução e decisão muito forte e nós temos de estar preparados para isso mesmo”, elogiou.
Questionado sobre o menor tempo de descanso do Vitória de Guimarães, o técnico da formação de Ponta Delgada disse estar “focado” na sua equipa.
“Houve algumas alterações e [o Vitória de Guimarães] também fez descansar alguns jogadores. Vamos ver. Temos é de nos focar naquilo que é o nosso trabalho e sermos uma equipa altamente competitiva e muito ambiciosa. Temos de dar tudo para os três pontos ficarem na nossa casa”, sublinhou.
O Santa Clara, sexto classificado com 18 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, quinto com os mesmos pontos, no próximo domingo, às 15:30 locais (16:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
A partida da 11.ª jornada da I Liga de futebol vai ter arbitragem de Gustavo Correia (AF Porto).