Espanha

Todo o espaço aéreo espanhol fechado

Todo o espaço aéreo espanhol foi fechado por questões de segurança depois de grande parte dos controladores aéreos terem abandonado os postos de trabalho, confirmou a AENA, que gere os aeroportos de Espanha.


Oficialmente, quer a AENA, que gere os aeroportos espanhóis, quer a Eurocontrol – que gere o espaço europeu – antecipam que os aeroportos de Madrid e das Ilhas Baleares ficarão fechados pelo menos até às 24:00 de hoje.

No entanto fontes da AENA sublinham que, dada a importância de Madrid como centro de distribuição de rotas aéreas, tanto dentro de Espanha como para a Europa e resto do mundo, o efeito “cascata” começa a afectar outras zonas do país.

O abandono de postos de trabalho pelos controladores aéreos, inesperado e sem que qualquer greve tivesse sido marcada, levou já o Governo a convocar uma reunião de emergência.
PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância