Euro/Crise

Teixeira dos Santos admite "medidas adicionais"

O ministro das Finanças garantiu que o Executivo tudo fará para cumprir os objectivos orçamentais e que, caso seja necessário, poderão mesmo ser aplicadas medidas adicionais para atingir as metas.


“Temos aqui de reafirmar de forma clara um compromisso de que, aconteça o que acontecer, tudo faremos, e estamos preparados para o fazer, para cumprir os objectivos orçamentais e de que dispomos de medidas adicionais, se necessárias, para corrigir a situação e garantir o cumprimento dos objectivos”, afirmou o governante no discurso, com que abriu a II Conferência Reuters/TSF.

Teixeira dos Santos, que aludia à situação no mercado das matérias-primas (que tem tido especial incidência no custo do petróleo), explicava que as tensões que estão a afectar os preços comportam um risco negativo para a actividade económica.

“Perante os eventos que têm marcado o mundo nos últimos tempos, com as repercussões que esses eventos têm vindo a ter no mercado das matérias-primas, estamos aqui perante riscos negativos que podem afectar a evolução da actividade económica das nossas economias”, disse.

No entanto, o governante diz que estão preparados para assumir o compromisso e cumprir os objectivos independentemente do que acontecer.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.