Açoriano Oriental
Técnicos de manutenção suspendem greve agendada para terça-feira
Os técnicos de manutenção da TAP decidiram hoje suspender a greve que teria início às 00:00 de terça-feira, disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA).

Autor: Lusa/AO Online
  Em declarações à Lusa, Óscar Antunes disse que a decisão de suspender a greve foi tomada esta tarde, durante uma reunião da direcção do sindicato, que representa cerca de 800 trabalhadores de manutenção da companhia aérea portuguesa.

    "Ficou decidida a suspensão da greve, mas mantemos um pré-aviso de greve para o próximo dia 2 de Janeiro", afirmou o presidente do SITEMA, avançando que até esta data decorrerão "contactos com administração da TAP e com a tutela [Ministério das Obras Públicas]".

    "Não falámos directamente com o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, mas sabemos que há toda a abertura para iniciarmos um processo de negociação".

    Os técnicos de manutenção da TAP iniciavam às 00:00 de terça-feira o segundo dia de paralisação.

    O SITEMA reivindica uma actualização salarial de três por cento e a incorporação dos subsídios no ordenado.

    Esta é a segunda greve que é suspensa devido à intervenção do ministro das Obras Pública.

    Na sexta-feira, os tripulantes de cabine da TAP decidiram suspender dois dias de greve, após o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) ter alcançado um acordo de princípio com a administração da TAP, num encontro onde também estiveram presentes Mário Lino e o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.