Açoriano Oriental
Taxa de desemprego deverá ter subido para 12,4% em agosto
A taxa de desemprego subiu 0,1 pontos percentuais em agosto face a julho, para 12,4%, segundo a estimativa provisória divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Taxa de desemprego deverá ter subido para 12,4% em agosto

Autor: Lusa/AO Online

 

“A estimativa provisória da taxa de desemprego para agosto de 2015 situa-se em 12,4%, valor superior em 0,1 pontos percentuais [p.p.] à estimativa definitiva obtida para julho de 2015”, refere o gabinete de estatísticas.

A taxa provisória estimada para julho era de 12,1%, mas a taxa definitiva aumentou para os 12,3%, tendo-se assim mantido inalterada face ao mês anterior e interrompendo a tendência decrescente que se registava desde fevereiro.

Os valores referentes a agosto são provisórios, uma vez que se trata de um trimestre móvel em que para os dois primeiros meses [julho e agosto] a recolha da informação do inquérito ao emprego já foi concluída e para o terceiro mês [setembro] foi realizada uma projeção com base em modelos de séries temporais.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.