Açoriano Oriental
Portugal Fashion
Storytailors, Baldaque e Buchinho abrem hoje a 'passerelle' do Porto
"AnarChic" é o nome da coleção que a dupla de criadores de moda nacionais João Branco e Luis Sánchez (mais conhecidos por Storytailors) apresenta na abertura do Portugal Fashion no Porto, depois de um primeiro dia do evento em Lisboa.

Autor: Lusa/AO online

Segundo a organização, a portuense Anabela Baldaque segue-se na ‘passerelle’ da Alfândega com uma coleção leve, fresca e florida que, para a primavera e verão de 2013, pede: “A vida outra vez, se faz favor”.

A terminar o primeiro dia no Porto, o estilista Luís Buchinho apresenta “Resort”, uma coleção inspirada em design de interiores e que visa recriar linhas arquitetónicas num ambiente ultrafeminino.

Sob o tema "Timeline”, a ‘passerelle’ do Portugal Fashion irá ainda assistir até sábado aos desfiles de Alves/Gonçalves, Felipe Oliveira Batista, Júlio Torcato, Luís Buchinho, Luís Onofre, Katty Xiomara, Carlos Gil, Ricardo Preto, Miguel Vieira e Fátima Lopes, a rematar.

Para sexta-feira está prevista a estreia na Europa do designer de moda americano Michael Bastian (responsável pelas linhas de homem e mulher da Gant), que apresenta no certame as propostas da sua marca própria para a próxima estação.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e atualmente financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), no âmbito do Programa Compete – Programa Operacional Fatores de Competitividade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados