Açoriano Oriental
Taça da Liga
Sporting feliz com sorteio da Taça da Liga
O Sporting foi  feliz no sorteio da fase de grupo da Taça da Liga em futebol, ao receber em Alvalade os dois representantes da Liga de Honra (Beira-Mar e Penafiel), após estreia em Setúbal.
Sporting feliz com sorteio da Taça da Liga

Autor: Lusa/AO online
     Num mini-campeonato a quatro, mas só a uma volta, o clube sadino também não se pode queixar, pois joga duas vezes em casa, com Sporting e Beira-Mar, ao contrário das formações secundárias, que são anfitriãs apenas numa ocasião.

    “Foi o que o sorteio ditou, calhou assim. O primeiro jogo (em Setúbal) promete ser uma grande jornada e os outros também o serão. Qualquer adversário merece todo o nosso respeito”, afirmou Rogério de Brito, represente dos “leões” no sorteio, realizado no Porto.

    Apesar de não esperar facilidades, o Sporting é o grande favorito à conquista da primeira edição da prova, face às prematuras eliminações de FC Porto (pelo Fátima, da Liga de Honra), na terceira ronda, e Benfica (pelo Vitória de Setúbal), na quarta.

    “O Sporting tem de se empenhar, pois quer chegar à final. Esse é o grande objectivo e, depois de lá chegar, tentar vencer, naturalmente”, explicou Rogério de Brito.

    Por seu lado, o presidente do Beira-Mar, Artur Filipe, aceitou a sorte: “foi o que saiu, o destino quis assim. Vamos tentar fazer o nosso melhor, como sempre, pois temos sempre aspirações em todas as provas em que estamos presentes”.

    “Não vamos entrar em campo vencidos, vamos entrar para ganhar”, prosseguiu o líder dos aveirenses, que se estreiam em casa, frente ao Penafiel, e viajam depois ao reduto dos dois clubes da Liga principal, primeiro a Alvalade e, finalmente, ao Bonfim.

    Quanto ao Penafiel, o seu presidente, Pereira Magalhães, queixou-se de falta de sorte: “tivemos azar, pois fazemos dois jogos fora, o que é mau em termos desportivos”.

    “Não nos correu bem, mas vamos tentar compensar em campo o azar que tivemos no sorteio. Vencemos os últimos três jogos que realizámos e partimos com legítimas aspirações de chegar à final”, concluiu.

    Na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o Vitória de Setúbal foi o único clube que não teve qualquer representante.

    As três jornadas da fase de grupo realizam-se a 09, 23 e 30 de Janeiro, com os dois primeiros classificados a garantirem um lugar na final, marcada para 22 de Março.

    Em caso de igualdade pontual, os golos marcados são o primeiro factor de desempate, seguindo-se o confronto directo, a diferença entre golos marcados e sofridos, o número de vitórias, os golos sofridos e, finalmente, o total de cartões em toda a prova.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados