Futsal

Sporting e Benfica com ambição igual para "derby" de sábado

O treinador da equipa de futsal do Sporting, Paulo Fernandes, quer fazer valer o factor casa para vencer sábado o Benfica, enquanto André Lima, técnico das "águias", diz ser um jogo para quem errar menos.


Depois de terem iniciado a época com a disputa da Supertaça, ganha no final de Agosto pelo Sporting (5-3), os dois grandes rivais e candidatos ao título voltam a encontrar-se à terceira jornada do nacional de futsal.

    A partida, agendada para sábado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures (15:00), oferece antevisões parecidas por parte dos dois treinadores, com ambos a revelarem querer vencer e a depositarem confiança nos respectivos plantéis.

    "Conto com o espírito ganhador deles, com o sacrifício e é com esse espírito que vamos a Loures tentar ganhar o jogo", disse à Agência Lusa o treinador do Benfica, antigo jogador que esta época se estreou no comando técnico.

    André Lima considera que os "derbies" são especiais e que, por vezes, se transformam no momento dos jogadores, confiando que "quem errar menos ganha o jogo", não sendo por isso importante o facto do Sporting ter menos pontos, por ter perdido na última jornada.

    Já o treinador "leonino" diz que ter vencido o Benfica no arranque da época, na Supertaça, pode dar alguma margem de conforto, embora considere que são competições diferentes e que agora as equipas estão numa prova de regularidade.

    "Isto é uma prova de regularidade, principalmente na primeira fase, mas vamos jogar em nossa casa, perante o nosso público e queremos retomar a senda das vitórias (depois de ter perdido com o Alpendorada)", referiu Paulo Fernandes.

    Tanto do lado dos "encarnados", com as ausências confirmadas do guarda-redes Bebé e de Gonçalo Alves, como do Sporting, sem Paulinho, verificam-se algumas baixas de peso e os dois técnicos admitem também outras saídas.

    "O Ricardinho está em dúvida e só vamos saber sábado", disse André Lima, enquanto Paulo Fernandes mantém a incógnita em relação à disponibilidade de Café e Alex, referindo que espera recuperar "a 90 por cento" os dois jogadores.
PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância