Açoriano Oriental
Sony quer vender 11 milhões de Playstation 3
A Sony quer vender, até Março de 2008, 11 milhões de Playstation 3, anunciou  o presidente da empresa, ao apresentar a nova estratégia de vendas da consola, que passa também pelo adiamento do serviço Home.

Autor: Lusa/AO online
    «Temos de regressar ao básico», disse Kazuo Hirai na Feira de Jogos de Tóquio, explicando que a Playstation 3 tem de ser promovida como a combinação da consola de jogos com o leitor de Blu-Ray, a alta definição vídeo do futuro.

    A Sony pretende reconquistar a liderança de mercado de consolas com a Playstation 3, que tem perdido para a Wii, da Nintendo, e a Xbox, da Microsoft, cumprindo a meta estabelecida em Abril.

    Kazuo Hirai anunciou que a Sony, que até agora vendeu cinco milhões de Playstation 3, pretende atingir a meta traçada de início: 11 milhões de consolas vendidas entre Abril de 2007 a Março de 2008.

    «Vamos concentrar os nossos esforços na batalha das festas de fim de ano, eu creio que vamos conseguir atingir este objectivo», disse Kazuo Hirai.

    Por enquanto a Sony não anunciou a redução dos preços da Playstation 3, o factor que tem determinado o insucesso de vendas.

    O adiamento do novo serviço Home, com lançamento agora agendado para Março de 2008, faz parte da nova estratégia da empresa nipónica, com o qual pretende conquistar novos consumidores para a consola.

    «Queremos esperar até podermos oferecer algo que satisfaça totalmente os consumidores», disse Kazuo Hirai.

    Home é um mundo virtual interactivo e em tempo real muito idêntico ao Second Life, acessível aos utilizadores da PlayStation 3, onde podem criar as suas próprias personagens e comunicar com outros jogadores.

    Além disso, o Home cria novos tipos de negócios, tanto a nível publicitário e de comércio electrónico, como a nível dos jogos.

    No mesmo evento, Kazuo Hirai mostrou ainda o Dualshock 3, o novo comando para a Playstation 3, que reconhece os movimentos do jogador e emite vibrações de diferentes impactos dos jogos.

    O Dualshock 3 estará à venda a partir de Novembro apenas no Japão, chegando em Março de 2008 à Europa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados