Autor: Lusa/AO online
«Temos de regressar ao básico», disse Kazuo Hirai na Feira de Jogos de Tóquio, explicando que a Playstation 3 tem de ser promovida como a combinação da consola de jogos com o leitor de Blu-Ray, a alta definição vídeo do futuro.
A Sony pretende reconquistar a liderança de mercado de consolas com a Playstation 3, que tem perdido para a Wii, da Nintendo, e a Xbox, da Microsoft, cumprindo a meta estabelecida em Abril.
Kazuo Hirai anunciou que a Sony, que até agora vendeu cinco milhões de Playstation 3, pretende atingir a meta traçada de início: 11 milhões de consolas vendidas entre Abril de 2007 a Março de 2008.
«Vamos concentrar os nossos esforços na batalha das festas de fim de ano, eu creio que vamos conseguir atingir este objectivo», disse Kazuo Hirai.
Por enquanto a Sony não anunciou a redução dos preços da Playstation 3, o factor que tem determinado o insucesso de vendas.
O adiamento do novo serviço Home, com lançamento agora agendado para Março de 2008, faz parte da nova estratégia da empresa nipónica, com o qual pretende conquistar novos consumidores para a consola.
«Queremos esperar até podermos oferecer algo que satisfaça totalmente os consumidores», disse Kazuo Hirai.
Home é um mundo virtual interactivo e em tempo real muito idêntico ao Second Life, acessível aos utilizadores da PlayStation 3, onde podem criar as suas próprias personagens e comunicar com outros jogadores.
Além disso, o Home cria novos tipos de negócios, tanto a nível publicitário e de comércio electrónico, como a nível dos jogos.
No mesmo evento, Kazuo Hirai mostrou ainda o Dualshock 3, o novo comando para a Playstation 3, que reconhece os movimentos do jogador e emite vibrações de diferentes impactos dos jogos.
O Dualshock 3 estará à venda a partir de Novembro apenas no Japão, chegando em Março de 2008 à Europa.
A Sony pretende reconquistar a liderança de mercado de consolas com a Playstation 3, que tem perdido para a Wii, da Nintendo, e a Xbox, da Microsoft, cumprindo a meta estabelecida em Abril.
Kazuo Hirai anunciou que a Sony, que até agora vendeu cinco milhões de Playstation 3, pretende atingir a meta traçada de início: 11 milhões de consolas vendidas entre Abril de 2007 a Março de 2008.
«Vamos concentrar os nossos esforços na batalha das festas de fim de ano, eu creio que vamos conseguir atingir este objectivo», disse Kazuo Hirai.
Por enquanto a Sony não anunciou a redução dos preços da Playstation 3, o factor que tem determinado o insucesso de vendas.
O adiamento do novo serviço Home, com lançamento agora agendado para Março de 2008, faz parte da nova estratégia da empresa nipónica, com o qual pretende conquistar novos consumidores para a consola.
«Queremos esperar até podermos oferecer algo que satisfaça totalmente os consumidores», disse Kazuo Hirai.
Home é um mundo virtual interactivo e em tempo real muito idêntico ao Second Life, acessível aos utilizadores da PlayStation 3, onde podem criar as suas próprias personagens e comunicar com outros jogadores.
Além disso, o Home cria novos tipos de negócios, tanto a nível publicitário e de comércio electrónico, como a nível dos jogos.
No mesmo evento, Kazuo Hirai mostrou ainda o Dualshock 3, o novo comando para a Playstation 3, que reconhece os movimentos do jogador e emite vibrações de diferentes impactos dos jogos.
O Dualshock 3 estará à venda a partir de Novembro apenas no Japão, chegando em Março de 2008 à Europa.