Construção

Soares da Costa compra norte-americana Prince

O grupo Soares da Costa SGPS anunciou a celebração de um contrato para aquisição de 100 por cento da norte-americana Prince Contracting, no valor de 33,734 milhões de dólares (22,901 milhões de euros).


A operação será efectuada através da subsidiária Soares da Costa America e, com esta aquisição, o grupo Soares da Costa visa "reforçar e diversificar a sua actividade nos EUA, aliando à tradicional construção de edifícios as obras de engenharia e infraestruturas, potenciando ainda o acesso ao mercado de concessões, designadamente as parcerias público-privadas.

    Sedeada na Florida, a Prince tem cerca de 25 anos de actividade, operando naquele estado na realização de obras públicas e infraestruturas, com um volume de negócios na ordem dos 100 milhões de dólares (67,887 milhões de euros).
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.