Açoriano Oriental
Sindicatos de forças de segurança pedem reunião urgente com primeiro-ministro
A comissão que reúne os principais sindicatos e associações das forças de segurança decidiu hoje pedir uma reunião,
Sindicatos de forças de segurança pedem reunião urgente com primeiro-ministro

Autor: Lusa/AO Online

A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança pretende saber se Pedros Passos Coelho “ponderou as consequências das medidas” contidas na proposta do Orçamento do Estado para 2013, disse Paulo Rodrigues à agência Lusa.

Em causa estão cortes orçamentais, que, no seu entender, “afetam os profissionais e as instituições”, e podem mesmo colocar em causa o seu funcionamento.

“Entre as medidas previstas mais gravosas estão o congelamento da passagem à pré-aposentação, o que agravará a média etária dos efetivos e o congelamento das promoções que criarão constrangimentos no funcionamento das Instituições e a motivação dos polícias”, lê-se na nota emitida depois da reunião da Comissão, realizada hoje.

A comissão integra a Associação Sindical da PSP (ASPP), a Associação Profissional da Guarda (APG/GNR), o Sindicato do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF), Sindicato Nacional do Corpo de Guardas Prisionais (SNCGP) e a Associação Sindical da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASF-ASAE).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados