Sindicato de professores mantém greve de três dias em janeiro

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) vai mesmo avançar com uma greve de três dias em janeiro, isto apesar de, ainda este mês, o presidente daquela estrutura sindical ter manifestado publicamente a possibilidade de suspendê-la, em caso de acordo com o Governo dos Açores.


 



Ora, a concertação não se afigurou possível e, em comunicado, o SDPA informa que "face à indisponibilidade do Governo Regional" para procurar "resolver os problemas da classe docente dos Açores" irá manter a greve de professores e educadores de infância do ensino público, particular, cooperativo e solidário nos dias 3, 4 e 5 de janeiro.

O presidente do SDPA, José Pedro Gaspar, já agendou uma conferência de imprensa para amanhã onde aprofundará as razões desta paralisação.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP