Açoriano Oriental
Sindicato de professores mantém greve de três dias em janeiro

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) vai mesmo avançar com uma greve de três dias em janeiro, isto apesar de, ainda este mês, o presidente daquela estrutura sindical ter manifestado publicamente a possibilidade de suspendê-la, em caso de acordo com o Governo dos Açores.


 

Sindicato de professores mantém greve de três dias em janeiro

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Ora, a concertação não se afigurou possível e, em comunicado, o SDPA informa que "face à indisponibilidade do Governo Regional" para procurar "resolver os problemas da classe docente dos Açores" irá manter a greve de professores e educadores de infância do ensino público, particular, cooperativo e solidário nos dias 3, 4 e 5 de janeiro.

O presidente do SDPA, José Pedro Gaspar, já agendou uma conferência de imprensa para amanhã onde aprofundará as razões desta paralisação.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.