Açoriano Oriental
SIGA na América Latina para tornar desporto "mais íntegro" para 700 milhões

A Sport Integrity Global Aliance (SIGA), liderada pelo português Emanuel Medeiros, vai expandir-se na América Latina, com o objetivo de “tornar o desporto mais íntegro para 700 milhões de pessoas".

SIGA na América Latina para tornar desporto "mais íntegro" para 700 milhões

Autor: Lusa/AO Online

“O propósito desta expansão institucional para a América Latina é claro e não poderia vir em melhor momento: promover os mais elevados valores de integridade e governança no Desporto em toda a região, como parte de uma reforma global em marcha para restaurar a reputação do setor e recuperar a sua tão necessária credibilidade”, refere o organismo.

A coligação que se autointitula de líder mundial em integridade no desporto juntou-se aos brasileiros Pacto pelo Desporto e Arena Hub para criar o SIGA LATIN AMÉRICA, que se compromete a trabalhar com todos os principais atores públicos e privados “numa estrutura de diálogo positivo, cooperação construtiva e respeito mútuo”.

“(…) Algumas das organizações desportivas mais icónicas e os melhores atletas que o Mundo alguma vez conheceu vivem aqui. E têm o apoio de uma comunidade empresarial líder que, como os patrocinadores brasileiros mais dinâmicos estão a demonstrar, quer ver o desporto a ser governado e operado sob os mais altos padrões de integridade, livre de corrupção, má gestão financeira, e comportamento antiético”, disse Emanuel Medeiros.

Sedeada em São Paulo, esta é a terceira estrutura continental estabelecida nos últimos três anos pela SIGA, depois de Europa e América, com sede em Lisboa e Washington, respetivamente, sendo que a próxima a abrir deve ser na Ásia, num processo que já está em “andamento”.

Financiada pelos seus membros, a SIGA, sedeada em Genebra, Suíça, é uma organização que promove a integridade desportiva, trabalhando com governos, organizações internacionais, empresas e sociedade civil, fornecendo uma classificação e certificação global independentes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados