Açoriano Oriental
Selecção portuguesa inicia hoje decisiva viagem para Azerbaijão
A selecção portuguesa de futebol inicia hoje às 08:20 uma longa viagem até Baku, capital do Azerbaijão, país frente ao qual joga sábado um decisivo embate de qualificação para o Euro2008, na Áustria e Suíça.
Selecção portuguesa inicia hoje decisiva viagem para Azerbaijão

Autor: Lusa / AO online
    Necessitada de vencer os quatro derradeiros jogos para assegurar o apuramento para o Europeu, sem precisar de calculadora ou contar com desaires adversários, a equipa das "quinas" tem poucas "baixas" de campo, excepção feita a Jorge Andrade, Petit e Bosingwa, mas não vai poder contar no "banco" com o seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, a cumprir o primeiro jogo do castigo imposto pela UEFA.

    O técnico brasileiro agrediu o jogador Dragutinovic no final do empate frente à Sérvia (1-1), em Alvalade, e, depois de recorrer da pena imposta, acabou por ficar impossibilitado de estar no banco de suplentes durante três meses, com um de pena suspensa, estando assim somente presente no último embate da qualificação, frente à Finlândia, no estádio do Dragão, a 21 de Novembro.

    Sábado, dia em que Cristiano Ronaldo e Deco devem cumprir a 50ª internacionalização, a equipa lusa sabe da necessidade imperiosa de triunfar até porque a motivação cresceria para novo jogo fora, desta vez dia 17, e no Cazaquistão.

    Mas primeiro, e porque Luiz Felipe Scolari considera o jogo no Azerbaijão uma "final decisiva", Portugal vai jogar contra um fuso horário de quatro horas e frente a uma equipa agressiva e que, em casa, venceu a Finlândia por 1-0, no único triunfo, porém, conquistado até ao momento, nos oito jogos realizados.

    As selecções de Portugal e Azerbaijão jogam sábado, a partir das 21:00 locais (17:00 em Lisboa), mais um jogo de apuramento para o Europeu, no Republican Stadium, em Baku.

    A equipa portuguesa segue actualmente na terceira posição do Grupo A, com 17 pontos em 10 jogos, menos quatro que a líder Polónia e dois que a Finlândia, selecções que contam, no entanto, mais um jogo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados