Açoriano Oriental
Mundial2022
Seleção argentina recebida em casa por multidão de adeptos

A seleção de futebol da Argentina, que venceu o Mundial de futebol no Qatar ao derrotar a França, chegou a casa esta terça-feira onde foi recebida por uma multidão de adeptos.


Seleção argentina recebida em casa por multidão de adeptos

Autor: Lusa/AO Online

Às 02h23 (05h23 em Lisboa, menos uma nos Açores), o voo AR1915 da Aerolíneas Argentinas, que transportava a delegação liderada pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, e o treinador da albiceleste, Lionel Scaloni, aterrou no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na província de Buenos Aires.

Os membros da equipa sorriram ao descer do avião para uma passadeira vermelha. Messi foi o primeiro jogador a deixar o aparelho, ao lado do treinador Lionel Scaloni, que colocou o braço à volta do capitão enquanto passavam ao lado de uma placa que dizia: "Obrigado, campeões".

Os recém-campeões do mundo entraram num autocarro aberto que se movia lentamente e foi seguido por muitos adeptos.

Dezenas de milhares de fãs reuniram-se à volta do complexo desportivo da AFA, perto do aeroporto, para aguardar a chegada do autocarro.

Entretanto o Presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado em todo o país para dar as boas-vindas aos vencedores do Mundial do Qatar.

A Argentina conquistou pela terceira vez a competição ao vencer a equipa francesa por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados