Saúde

Seis novos médicos de família nos Açores

O governo açoriano anunciou esta quinta-feira a integração nos quadros das unidades de saúde dos Açores de seis médicos de medicina geral e familiar, o que permite que "mais nove mil açorianos passem a ter médico de família".


Segundo a secretaria regional da Saúde, dois desses médicos vão para o Centro de Saúde da Horta (Faial) um para a Povoação e outro para Vila Franca do Campo ( S.Miguel).

Destes clínicos, que terminaram na sexta-feira a formação específica em medicina geral e familiar, ficará ainda colocado um em Angra do Heroísmo e outro na Praia da Vitória (Terceira).

Os médicos "passam a ter lista própria de utentes, o que significa que são mais nove mil açorianos, no mínimo, que passam a ter médico de família", sublinhou a secretaria.

Em Junho ou Julho, outros dois médicos, também de medicina geral e familiar, prestam provas e deverão ser colocados no Centro de Saúde de Nordeste.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região