Açoriano Oriental
Horta
Segunda edição do projeto “O Mar começa aqui”

A Câmara Municipal da Horta promoveu, em parceria com o CATL do Castelinho, a atividade “O mar começa aqui”, inserida no projeto Eco-Escolas.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, esta atividade consistiu na pintura de sarjetas/sumidouros da instituição e área envolvente, com o apoio e supervisão do município, para sensibilizar a comunidade em geral e escolar para o fato de os resíduos abandonados na via pública, poderem ter como destino o mar através das sargetas.


A campanha “O mar começa aqui” visa educar para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular.


"O Castelinho" aderiu este ano, pelo segundo ano consecutivo, estando também inscritas no projeto outras escolas do concelho. No caso da instituição "O Castelinho" e uma vez que a pintura a ser realizada pelo ATL tem de ser pintada no período de férias escolares e não em período letivo, como nas outras escolas, houve a necessidade de antecipar a mesma, que por isso se realizou nas férias da Páscoa.


As tintas utilizadas na realização da pintura, são propostas pela ABAE, sendo tintas mais sustentáveis, com classificação A+ e que têm em conta o público-alvo que irá realizar as pinturas.


Recorde-se que este projeto consiste na pintura de sarjetas/sumidouros dentro e fora da escola, com um desenho proposto pela escola que deverá transmitir a mensagem referida.


Esta iniciativa contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da equipa Escola Segura.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados