Açoriano Oriental
Saúde
Saudaçor paga atempadamente fornecedores
O Governo açoriano garantiu que a Saudaçor, sociedade pública que gere a Saúde nas ilhas, "cumpre atempadamente os seus compromissos" com fornecedores e rejeitou alegados pagamentos em atraso denunciados pelo CDS/PP do arquipélago.

Autor: Lusa/AOonline
Em conferência de imprensa, o líder do CDS/PP nos Açores afirmou que a Saudaçor "gasta milhares de euros" em vencimentos dos administradores, enquanto "deve dinheiro a fornecedores há alguns meses, sem perspectivas de pagamento a curto prazo”.

    Segundo Artur Lima, a Saudaçor serve “só para camuflar dívidas do Serviço Regional de Saúde e para gastar milhares de euros pagando principescamente aos seus administradores".

    Na resposta, a secretaria regional da Saúde assegura que a empresa pública "cumpre integral e atempadamente os seus compromissos para com os respectivos fornecedores, estando sujeita às regras de fiscalização sucessiva do Tribunal de Contas".

    "Não são conhecidos atrasos de pagamento superiores a 30 dias por parte dos Centros de Saúde da Região, nem por parte dos Hospitais, em sede de Sistema de Pagamento a Fornecedores", sustentou o executivo regional.

    Relativamente à aquisição de material clínico, nomeadamente o concurso de aquisição de fraldas, que segundo o CDS/PP nos Açores, "o critério de adjudicação foi o preço mais barato para esse bem", a secretaria regional da Saúde esclarece que todos os bens propostos "foram alvo de rigorosos testes de verificação" pelo Serviço Regional de Saúde.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.