Açoriano Oriental
SATA lança concurso para execução de obra na pista do aeroporto do Pico

A SATA lançou um concurso público para a execução de obra na pista do aeroporto do Pico, nos Açores, um investimento de 349 mil euros com prazo de execução de 90 dias, que visa melhorar operacionalidade, anunciou hoje a transportadora aérea.

SATA lança concurso para execução de obra na pista do aeroporto do Pico

Autor: Lusa/AO Online


“Este investimento, cujos trabalhos se desenvolverão de forma a não condicionar a operação aeroportuária, permite que esta se desenvolva nas mesmas condições de segurança quer se registe precipitação ou não”, afirmou à agência Lusa fonte da companhia açoriana.

O aeroporto do Pico, ilha do grupo central do arquipélago, é, de entre as infraestruturas aeroportuárias sob a alçada da SATA Gestão de Aeródromos, a que regista maior tráfego aéreo.

Em comunicado, a SATA explica que os trabalhos designados de 'grooving' visam “melhorar as condições de aderência, assim como as condições de escoamento das águas superficiais da pista, através da realização da ranhuragem perpendicular ao eixo da pista”.

A SATA adianta que “no âmbito da melhoria da operacionalidade do aeroporto da ilha do Pico, torna-se necessário realizar obras de adaptação face às novas exigências da política do transporte aéreo” para “corresponder às normas internacionais, cada vez mais exigentes, aumentando a eficiência operacional e dotando as infraestruturas” das “condições técnicas de operação das aeronaves que possibilite elevados níveis de qualidade do serviço”.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados